Fala amigos.Volto hoje para continuar nosso livro, ops, nossa jornada dentro da história da Dragon Gate. Chegamos a Quinta Geração (falta três), talvez a que tenha mais nomes conhecidos hoje. Vamos lá!



Real Hazard

Quinta Geração: Shingo Takagi, BxB Hulk, Akira Tozawa, YAMATO, Cyber Kong


Finalmente chegamos a primeira geração de "Dragon Gate Trueborns'', ou wrestlers que debutaram após a saída de Ultimo. stes são todos os wrestlers que nunca competiram em alguma variação da Toryumon. É agora que eu uso critérios mais 'editorias' para descrever quando as gerações começam e terminam, a partir do momento em que eles não são divididos em federações, como na parte da Toryumon. Neste caso, eu estou considerando a quinta geração como a "Primeira onda" dos DG Trueborns, desde o debut do Shingo em 2004 até o do Kong em 2006. Com a exceção de Tozawa, TODOS foram membros da New Hazard, que eu já falei sobre (que era os quatro com algum gaijin/outsider aleatório como El Generico e Shinobu), então você pode considerar como a "New Hazard Generation".


New Hazard: da esquerda para direita, Cyber Kong, Shingo, BxB  Hulk e YAMATO


Shingo foi o primeiro trueborn, e protegido de CIMA. O começo de sua carreira foi muito ligada ao CIMA, tendo feito seu debut como o último membro da famosa unit Crazy MAX(embora a unit tenha acabado logo depois) e depois seguiu CIMA para formar a unit heel Blood Generation, no início de 2005. Depois de uma excursão a América (em que ele competiu pela ROH), Shingo retornou como líder da unit New Hazard, junto com BxB Hulk e Kong que traíram a Typhoon de CIMA e a Muscle Outlaw'z respectivamente. Ele foi brevemente o líder da próxima heel unit, a Real Hazard (basicamente uma fusão entre a MO'Z e a New Hazard, tirando o BxB Hulk), porém rapidamente saiu da unit e voltou a ser face apenas uns meses após ganhar o seu primeiro Dream Gate title em Julho de 2008. Depois de receber um 'push' como top babyface pelos próximos 7 anos, Shingo retornou as raízes como heel em 2015, ganhando o Dream Gate title de seu companheiro de Monster Express Masato Yoshino, deixando a stable e formando a VerserK. Sendo assim, Shingo chegava em 2016 como o o top heel e campeão, um papel melhor do que como top babyface.

Shingo como Open the Dream Gate Champion

BxB Hulk, o segundo Trueborn, recebeu um 'push' como rival de Shingo da geração desde o começo. Ele era o protegido do Magnum Tokyo, rival de longa data de CIMA, dando mais sentido a isso. Magnum seria forçado a sair da DG em 2007, e Hulk, lentamente (mas certamente), foi perdendo muita da sua ligação ao seu mentor (incluindo a sua dança assinatura que ele fazia durante sua entrada). Ele e Shingo colocaram as diferenças de lado e formaram a New Hazard, porém Shuingo traíu Hulk e o atacou durante a formação da Real Hazard, algo que foi referenciado durante anos, até se tornar o motivo do primeiro heel turn de Hulk em 2011(retornando o favor e traindo Shingo quando parecia que eles estariam do mesmo lado de novo; os dois nunca estiveram numa mesma unit desde o fim da NH em 2008). Depois de vários anos como heel na Blood Warriors e na MAD-BLANKEY, Hulk voltou a ser babyface na metade de 2014, saindo da Mad Blankey para formar a Die.Hearts junto de Mochizuki e Dragon Kid. 2014 acabou sendo um grande ano para ele, tendo ganho o Dream Gate pela primeira vez e defendendo-o contra seu rival Shingo (que tinha ganhado de Hulk várias vezes durante as 'grandes lutas' nos outrs anos) no Final Gate 2014. Mas 2015 não foi tão bom assim, perdendo o Dream Gate para o Masato Yoshino e lidando com lesões pela maior parte do ano. Ele continua fora, mas assim que retornar voltará ao seu posto como uma das principais estrelas.

BxB Hulk como Open the Dream Gate Champion


Galera, eu pretendia falar sobre todos de uma vez, mas, para não prolongar mais, acabo por aqui. Sexta volto falando sobre Tozawa, Kong e YAMATO. Valeu!